E agora para algo completamente diferente

Zé Oliboni e eu começamos uma nova série de HQs lá no Diletante Profissional.

E agora 1 - p1 -port

***

Algumas coisas: sigo usando o time ganhador da frase partida (metade na primeira página, metade na última). A ideia surgiu quando pensei numa HQ pra páscoa e aí me veio aquilo dos hebreus cruzando o deserto indo embora do Egito. Chegou a ter mar vermelho se abrindo em algum momento, mas ficou assim. A série E agora para algo completamente diferente teve o nome sugerido pelo Zé e eu que amo Monty Python mais que meus tornozelos, aceitei na lata.

A ideia que surjam novas histórias que vão se tangenciar (é isso mesmo, se tocar num ponto apenas), mas que possa ser lidas individualmente, embora o todo seja um painel interessante. Vejam, essa é a ideia, né? Vamos ver se acontece.

Essa HQ seguiu o rumo de todas as outras que fizemos: uma ideia, sugestões do Zé, definições e finalização. Pelo texto que mandei pro Zé (a seguir), vocês percebem que a decupagem é toda dele, assim como a opção de cores (a emblemática porta vermelha, por exemplo):

TEXTO NO PRIMEIRO QUADRO: Era dia de páscoa…

Uma mulher caminha por um deserto, as imagens bem horizontais tipo tela de cinema. Sol intenso, areia bem fofa, passo é difícil. Ela anda por uns 3 quadros e aí ela passa por uma  cadeira. Depois por uma estante. Aí surge uma porta no meio do deserto. Mostra que se trata de uma casa, com espaço pequeno. os móveis vão mostrar como tudo estava perto. A porta é a da rua. Ela coloca a mão na maçaneta e termina.

TEXTO NO ÚLTIMO QUADRO…quando Clariane conseguiu sair do quarto.

O Zé tinha feito a HQ em 3 páginas e disse que me parecia que ela precisava ser mais longa um pouco, pra pesar essa dificuldade da personagem. Aí ele teve a ideia de pegar os 3 quadros da páginas 2, criar 3 fundos e espalhá-los por 3 páginas.

Deixe um comentário

Filed under É meu, HQs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s