Tem alguma coisa rolando: HQ Visita

Visita-topo

Mais uma HQ em parceria com o Diletante Profissional, Zé Oliboni. Lá embaixo aquele blablablá de onde surgiu a ideia etc.

Visita

***

Essa HQ surgiu quando visitei meus pais em Francisco Beltrão (PR). A ideia era falar dessa distância entre pais e filhos que insiste em acontecer. Os personagens aparecem sempre só nos painéis, embora haja uma continuidade de cena a cada tira, e em algumas, continuidade espaço. A frase final é coisa que ouvi de minha mãe, quando ela conversava com uma amiga sobre minhas férias: “eu fico feliz em saber que ele tá ali, no quarto”

Como tenho passado uns tempos loucos, também tenho o sentimento de que é bom que meus pais estejam ali e, mesmo que de modo enviesado, preocupados comigo; gera uma certa cabaninha sentimental. Não resolve nada, mas reestabiliza um tantinho a porra toda.

Foi ideia do Zé as cores e os balões sem texto; já eu sugeri a trama e a quadrinização. Eis o argumento que mandei pro Zé e fomos acertando os detalhes por bate-0papo virtual

Uma história de visita aos pais: uma grade regular. Filho liga da rodoviária diz que chegou e vai pegar um táxi. Outro quadro, um pai com telefone sorri. outro quadro uma mãe sorri também. A família nunca está no mesmo quadro. Alguns quadros de atividades cotidianas: um deitado, outro na janela, alguém comendo, depois lendo, depois eles veem TV, juntos, mas cada um no seu quadrinho (a ideia de passando uns dias). Filho se despede (eles se abraçam, mas vemos o abraço do ponto de vista de cada um, nunca estão juntos de verdade no quadrinho). Os 3 ficam tristes, o filho chora no ônibus, o pai arruma a mesa com 3 pratos e recolhe um deles, a mãe segura um gato no colo. Aí tô na dúvida se precisa uma frase de fechamento tipo “Não precisa mais do que saber que ele tá ali.”

2 comentários

Filed under É meu, HQs, Viagem

2 responses to “Tem alguma coisa rolando: HQ Visita

  1. Interessante como parece haver uma separação entre cada um deles e não só entre os pais e o filho; e a divisão por tom deu um toque legal, como se fossem complementares. Massa, caras! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s